Prompts de escrita
Eu comecei a escrever com o propósito de facilitar a conexão com o meu corpo, trazer aterramento e autoconhecimento porque, para mim, a escrita e o autocuidado andam de mãos dadas. Nem sempre é divertido, bonito ou com final feliz, mas é sempre confiável. Escrever é uma ferramenta curadora e transformadora. Escrever sensações físicas e emocionais serve de guia para estarmos atentas às nossas emoções, para ouvir as necessidades do nosso corpo e indicar algo precioso que merece cuidado. Através da escrita, podemos fazer escolhas com intenção, consciência e alinhadas com nosso propósito.
A seguir, eu partilho algumas perguntas que eu costumo explorar no meu processo de autoconhecimento através da escrita:
Quais são as minhas crenças, os meus valores, os meus interesses e aspirações?
Como está o meu relacionamento com os outros?
Eu estabeleço limites saudáveis?
Eu desenvolvo conexões significativas?
Como estão as minhas habilidades de comunicação?
Eu escuto as necessidades do meu corpo? Cuido da minha saúde física, mental e espiritual? Eu vivo uma jornada equilibrada, que conecta com outras áreas da vida: trabalho, família, hobbies, descanso e autocuidado?
Eu reconheço e consigo sentir conexão com o meu poder e com a minha capacidade de tomar decisões para o meu bem-estar?
Tudo é uma questão silenciar e ouvir as necessidades do corpo. Considere o autocuidado como pequenos rituais para honrar o seu bem-estar, que deve ser nutrido com bondade, respeito e compaixão. Um mundo exterior harmonioso começa com um mundo interior harmonioso.