O que não me disseram sobre os meus ciclos
O mundo dá voltas e cá estamos nós, a tentar manter a nossa rotina durante o nosso período. Disseram-nos que podemos (e devemos!) fazer tudo durante os nossos períodos, mas como nós, mulheres, nos desconectamos da sacralidade dos nossos ciclos e como podemos mudar a forma como vivenciamos nossos períodos?
Aprender a fluir com o nosso ciclo, flutuações hormonais e as fases da lua acrescenta uma conexão mais profunda não apenas com o nosso corpo, mas também com a nossa energia feminina.
Nós passamos por quatro tendências hormonais distintas todos os meses, como a lua, que também passa por quatro fases. Algumas semanas, somos mais criativas, outras somos melhores a planear, enquanto em algumas precisamos de descansar. Embora nem sempre estejamos sincronizadas com a fase da lua, saber em que fase estamos pode ser útil e pode ajudar a desfrutar melhor da nossa energia.
Os dois ciclos mais comuns são:
Ciclo da Lua Nova (Lua Branca) visto como um momento de reflexão e introspecção. Mulheres que menstruam na lua nova têm uma forte intuição e seguem os ciclos naturais da Terra: quando a lua escurece, o corpo e espírito descansam; e, quando a lua está cheia e brilhante, elas também estão.
Ciclo da Lua Cheia (Lua Vermelha). Mulheres que menstruam na lua cheia estão no ciclo da Lua Vermelha. O ciclo da Lua Vermelha pertencia às curandeiras, às parteiras e às guardiãs da sabedoria da comunidade.
Algumas dicas adicionais para incluir na rotina:
Começa a monitorizar! – Não importa se sangras ou não, monitorizar como te sentes nas diferentes fases do ciclo lunar pode trazer mudanças significativas no teu estilo de vida. Às vezes, esse simples reconhecimento cria uma conexão mais forte com a energia da lua. Vais começar a notar um padrão de emoções e mudanças físicas que ocorrem na mesma época a cada mês, o que mostrará a tua natureza cíclica. Saber o que esperar permite que planeies adequadamente e cries situações e rituais que te apoiam.
Ouve o teu corpo – Podes descobrir que sentes o oposto numa fase específica do que está escrito aqui. Isso é ótimo, pois é o teu ritmo único que importa.
Confia na tua intuição feminina – Se algo não te parece certo, não se forces. Em vez disso, verifique a fase em que estás e vê o que acontece.
Adota um Ritual Lunar – Não precisa ser uma grande provação! Acender uma vela, beber um chá e escrever é o suficiente. Às vezes, um simples ritual é estar presente e em gratidão. Normalmente, a Lua Nova é um momento para reflexão e definição de intenções, enquanto a Lua Cheia é um momento de apreciação por tudo o que criaste. Relembra as intenções que definiste na lua nova e vê o quão longe chegaste.
Gostaste de saber isto tudo, mas não sabes por onde começar? Este é o nosso convite amoroso para ti: Vem conhecer a Cyclical Collection! Uma caixinha de cuidados naturais de Edição Especial em colaboração com a Sacrum Terapias que acabou de nascer para ajudar a reconhecer os teus padrões emocionais, conectar com a tua natureza cíclica e transformar a tua organização em autocuidado