Bem-estar

Autocuidado: um caminho para o bem-estar

Autocuidado: um caminho para o bem-estar

Em uma altura mais desafiadora da minha vida, eu estava sobrecarregada, em um estado constante de esgotamento físico, mental e emocional e queria recuperar a sensação de paz e relaxamento em minha vida. Depois de um curso que fiz sobre os poderes curativos das ervas, fui imediatamente inspirada a transformar a minha rotina e criar em um santuário de paz. Acredito que esta jornada de cura – e também de altos e baixos – envolveu gentileza e compaixão. Acho esta partilha pode enriquecer a nossa rede.

Autocuidado não é modismo, nem é tendência é o caminho ideal para o bem-estar. É autonomia, autoconhecimento e auto gentileza. Autocuidado para mim é agir de acordo com minha intuição. É diferente a cada dia. É uma prática ativa de voltar para dentro sempre que é necessário. É lembrar que tudo está em mim. Do que eu preciso agora? Silencio a minha mente para ouvir as respostas que estão dentro de mim. Autocuidado é autoconhecimento, gentileza, autonomia e escolhas conscientes. Autocuidado fazer escolhas alinhadas com o que o corpo e a mente sinalizam como necessidade. Tudo é uma questão silenciar e ouvir o corpo. A proposta do meu autocuidado é a escuta e o cultivo da minha intuição.

O autocuidado está no centro da minha vida diária, entretanto, a cura é um processo contínuo porque a vida está sempre a mudar. Eu usei tantas ferramentas quanto possível para apoiar minha cura. A meditação é minha prática inegociável. Sempre gostei de yoga e quero voltar a praticar. Eu amo plantas, ervas medicinais e encontrei cura e apoio nelas também.  Amo a conexão com a terra, com os aromas, os florais, velas, chá, escrita…Existem tantas maneiras de conectar-me com a minha intuição, que eu poderia falar sobre isso para sempre!

Autocuidado é uma extensão do autoamor e aparece nos meus rituais diários. É gratidão e compaixão em ação. Quando eu estou capaz de cuidar de mim, de criar espaço para mim, para as minhas experiências e para as minhas necessidades, eu estou capaz de fazer isto pelo outro. Eu definitivamente sei quando estou desconectada do meu ser. Sinto-me cansada, sem criatividade e sobrecarregada. É um desgaste. Falta-me o foco e a boa comunicação. Como empreendedora, às vezes pode parecer contraintuitivo parar o que estou a fazer para cuidar de mim. Entretanto, eu tenho 100% da certeza de que se não pausar para o meu autocuidado, eu não terei muito o que dar ao meu negócio e à vida em geral.

FIQUE A PAR DAS NOVIDADES

Newsletter

Inscreva-se com 10% de desconto na sua primeira compra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *